A Vervi Assessoria e Comunicações foi criada em 1981 pelo advogado, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), articulista político e editorialista, Wilson Hilário Borges, e pela jornalista Vera Lúcia Rodrigues, que na época trabalhava como repórter do jornal O Estado de S.Paulo, na editoria de Economia. A ideia de criar uma empresa de assessoria de imprensa surgiu da necessidade que ambos tinham de poder contar com pautas e fontes de informação que fossem de fato relevantes.
A empresa nasceu com a missão de facilitar o trabalho dos jornalistas, por meio do fornecimento de sugestões de pauta e de informações, e também para auxiliar empresários e dirigentes de empresas a se tornarem fontes confiáveis de informação para a imprensa.
Em pouco tempo a Vervi se fortaleceu e passou a ser reconhecida no mercado como uma agência de comunicação competente e respeitável, com grande expertise no segmento industrial. Em 1988 foi criada uma nova sede, no bairro do Jabaquara, em São Paulo, para abrigar duas novas empresas – a Gráfica Vervi e a Editora Germinal -, formando, junto com a empresa de assessoria, o Grupo Vervi.
Hoje, a Vervi atua em quatro vertentes: Assessoria de Imprensa, Produção de Conteúdo, Consultoria de Reputação da Marca e Community Manager (gerenciamento de redes sociais). A equipe se especializou no atendimento das necessidades pontuais das empresas e profissionais que desejam se comunicar com o mercado.