Andrea Espírito Santto é jornalista formada pela Fundação Cásper Líbero, especialista em Relações Públicas, com MBA em Comunicação Integrada e Cultura Organizacional pela Uninove.
Linha editorial: Aqui na minha coluna vamos falar de Reputação, um dos ativos mais valiosos para qualquer organização.
Ela influencia diretamente a confiança do público, a tomada de decisão de consumidores e investidores e até a capacidade da empresa de atrair e reter talentos.
Uma reputação bem construída gera credibilidade, competitividade e resiliência em momentos de crise. E bons negócios para uma empresa!
Ao atuar em projetos de Comunicação, percebi que existe um universo de empresas que se perde quando o assunto é gestão de Reputação. Alguns gestores minimizam a gestão contínua da reputação não apenas da marca e empresa, como também a sua própria, e acabam gerando vulnerabilidades diariamente, impactando as relações com sócios, clientes, fornecedores e colaboradores, e com a parcela da sociedade afetada direta ou indiretamente por sua atuação.
O resultado? Caos e destaque na imprensa.
Vamos falar desse tema controverso, mostrando como estratégias eficazes de comunicação criam um posicionamento sólido e sustentável. E vamos desmontar a tese de que “ninguém liga para reputação.”
Público-alvo:
Periodicidade: Quinzenal