Um ano após o acidente, reportagem mostrou como o caso se desenrolou
Seguindo os preceitos do jornalismo sério, responsável e de credibilidade, a NSC TV garantiu mais um prêmio para sua galeria. A matéria “Um ano após o rompimento de reservatório, moradores e Defensoria Pública de Santa Catarina ainda lutam por reparação de bens”, foi a vencedora do 11º Prêmio ADPERGS de Jornalismo, na categoria Vídeo.
▶️ASSISTA À MATÉRIA NA ÍNTEGRA
Participaram da produção da matéria: André Lux (reportagem), Leo Acosta (imagens), Camilla Martins (produção), Mariana de Ávila (edição de texto) e Hêndrica Carvalho (edição de imagens).

A reportagem foi ao ar um ano após o rompimento do reservatório da Casan, no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. A NSC TV relembrou o caso, atualizou a situação das investigações e o processo de pagamento das indenizações aos moradores afetados. Ainda na matéria, foi destacada a atuação da Defensoria Pública de SC, que trabalhou desde o primeiro dia para garantir que as vítimas fossem indenizadas justamente.
O Prêmio ADPERGS de Jornalismo é entregue pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, e conta com a participação de profissionais e estudantes de todo o país, visando reconhecer o jornalista e seu compromisso com a promoção dos direitos humanos e a defesa das causas sociais.
A 11ª edição do evento teve como tema “A atuação de Defensoras e Defensores Públicos em grandes desastres e os impactos para pessoas vulnerabilizadas”. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na noite de quarta-feira (29), na sede da Cubo Filmes, em Porto Alegre.