Sempre que um executivo ou nova empresa chega na casa sou indagada com a mesma pergunta: Como eu faço para sair com a minha empresa nas grandes mídias? A minha resposta é sempre a mesma. É a notícia que alavanca os bons resultados! Se temos notícia, temos espaço aberto em qualquer veículo e editoria.
Ter relacionamento é bom? Sim, claro! Ajuda muito ter uma boa agenda de contatos que atenda seu telefone ou responda seu whats e email, mas o que atrai, o que brilha os olhos dos jornalistas no outro lado do balcão, com certeza é a notícia. Ninguém é imune a notícia boa, quente e verdadeira! As portas se abrem!
E o que é notícia?
No dicionário: informação a respeito de acontecimento ou mudança recentes; nova, novidade. “tenho boas novas para lhe contar”. Tem mesmo?
Para entender o que é uma notícia, é preciso um olhar especial. Falando de Assessoria de Imprensa, nem sempre o que é notícia para o cliente, é relevante para o editor, portanto, além de acompanhar a linha editorial dos veículos, é preciso entender de que forma uma determinada notícia impacta no dia-a-dia dos leitores, afinal, as grandes mídias “falam” para diferentes públicos e para todos.
Além do mais, essa história de grandes mídias ficou no passado, pois entendo que se relacionar com diferentes públicos é o segredo do sucesso. O diálogo é a magia do negócio. E conversar, certamente leva qualquer executivo ou empresa longe, muito longe
Nos meus quase 30 anos como Assessora de Imprensa, já vi empresas morrerem com boas notícias, mesmo antes do sucesso. Então, quer aparecer, brilhar mesmo, pense na sua entrega, nos seus colaboradores e dívida o que você considera novidade com quem trabalha e conhece a notícia no dia a dia, o Assessor de Imprensa. Pode confiar no taco dele, principalmente se for especializado. O trabalho de Assessoria de Imprensa é um plantio diário, construído com informações realmente importantes e bons relacionamentos, mas quando surge a “tal notícia”, bingo! A divulgação para as “grandes mídias” é certeira