Bom papo, comida e momentos: PR de eventos é aposta da Scapola Comunica em BH

Menos release e mais experiência real. O trio à frente da Scapola Comunica — Samira, Alexandre e Rodrigo — continua dando o tom de um novo modelo de atendimento em assessoria de imprensa e relações públicas.


Com forte presença em Minas (a empresa é alocada em Uberlândia e Belo Horizonte), a agência aposta no presencial como um passaporte para as ações digitais, principalmente de mídia orgânica.


Foi assim que os três conduziram, no final de março, mais um evento de lançamento gastronômico no charmoso bairro de Lourdes, boemia nobre da capital mineira.


Como assessoria da Tônica, um projeto gourmet sob demanda que privilegia networking e atendimento ao mundo corporativo, a Scapola convidou a mídia especializada e a grande imprensa. Sem promessas, sem obrigação de pautas.

O resultado? Não apenas publicações nos grandes veículos de MG, como Diário do Comércio, O TEMPO, Estado de Minas e Itatiaia, mas menções espontâneas e em tempo real nos maiores sites e perfis de redes sociais dos influencers de gastronomia.

“Assessoria de imprensa é um braço que compõe nosso leque de ações em reputação e PR. Quando levamos o jornalista no local da história real, release vira algo secundário. Os resultados chegam na esteira do momento que vira matéria porque a história convence”, afirma Rodrigo Scapolatempore, sócio fundador da agência.

Assine nossa Newsletter

Receba todos os conteúdos e novidades do nosso portal em primeira mão no seu e-mail.

    Você também pode fazer parte do nosso portal!

    Confira as vagas disponíveis e faça parte de forma ativa da nossa jornada.