Agência ganhou troféu na categoria “hors concours” no Prêmio “Você Inspira no LACTE”, no maior evento da América Latina dedicado ao setor de eventos e viagens corporativas
A Business Factory, agência especializada em Marketing para o turismo e representação de destinos, foi homenageada no Prêmio “Você Inspira no LACTE” na categoria “hors concours” pelo projeto “Identidades memoráveis”. A premiação integrou a programação da 20ª edição do LACTE, evento organizado pela Associação Latino-Americana de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), que se encerrou nesta terça-feira (25), em São Paulo.
O prêmio reconhece os melhores cases de eventos e viagens corporativas e, neste ano, incluiu pela primeira vez a categoria “hors concours”. A apresentação do case da Business Factory foi conduzida pela CEO Thais Medina, que destacou a estratégia de conceito e identidade visual desenvolvida para as quatro reuniões Globais da ALAGEV no ano passado e para o LACTE 20. “Criar projetos que vão além da comunicação e gerem conexões reais é o que nos move. Tanto nas Globais quanto no LACTE, buscamos transformar a percepção de valor dos eventos por meio de uma identidade visual envolvente e uma estratégia de marketing que pudesse contribuir para o crescimento da comunidade, atraindo mais associados e ampliando as conexões no setor”, afirmou Thais.
Durante a apresentação, a CEO falou da identidade visual do LACTE, que este ano celebrou duas décadas – a Business Factory foi responsável por toda a identidade visual do evento em 2025. O objetivo foi criar um projeto que refletisse os pilares de conexão, globalidade e diversidade que guiam a ALAGEV. Um dos principais elementos é a roda gigante, que simboliza a comunidade global conectada pela associação. Suas 17 cabines representam as 17 comunidades da ALAGEV, que reúnem mais de 340 participantes, destacando a colaboração e a interligação entre profissionais do setor.
Outro destaque são os 17 landmarks, prédios icônicos que representam as comunidades e reforçam a presença global do setor de viagens corporativas e eventos. A composição inclui referências a cidades como São Paulo, Madrid, Sidney, Kuwait, Shangai, Nova York, Singapura, Xangai, Seattle, Londres e Moscou.
Além disso, a identidade visual valoriza a diversidade humana, retratando pessoas em diferentes contextos, como famílias, cadeirantes, ciclistas e até aqueles acompanhados de seus pets. “Essa abordagem reforça a inclusão e a multiplicidade de interações que fazem parte do universo da ALAGEV e do LACTE, criando uma representação visual que vai além da estética e se torna um reflexo dos valores e da essência do evento”, complementou Thais.