Parceria projetou mensagens de positividade no Cristo Redentor, gerando engajamento e conexões significativas
A Agência Haute, em parceria com a Meta, preparou uma exibição visual impactante no Cristo Redentor para promover conversas relevantes e positivas com os usuários do Threads. A ativação marcou a primeira grande campanha da plataforma na América Latina, que teve início em outubro de 2024 e seguiu até janeiro de 2025. Para demonstrar e ampliar ainda mais a atmosfera de positividade que faz parte das conversas dentro da plataforma, a marca projetou mensagens de esperança e alegria em um dos principais pontos turísticos do Brasil para promover uma experiência única para as pessoas que usam o Threads. A ativação foi produzida pela Haute e idealizada pelo time de Creative X, da Meta, em parceria com a agência DOJO.
O ponto de partida foi a criação de um perfil oficial do Cristo Redentor no Threads, o @CristoRedentorOficial, que acumulou mais de 40.000 seguidores em apenas 24 horas e rapidamente se tornou um foco de engajamento dos usuários. O sucesso foi tão grande que teve envolvimento orgânico de diversos criadores e figuras públicas. Celebridades brasileiras como Xuxa, Fernanda Torres, Luciano Huck, Anitta e o craque Ronaldinho abraçaram a campanha, postando suas mensagens e incentivando os seguidores a participarem do movimento. Mais de 100 influenciadores e 11 grandes marcas – incluindo PlayStation Brasil e Burger King Brasil – participaram da ação e movimentaram a plataforma, gerando uma exposição na mídia sem precedentes para o Threads.
“O Brasil é um dos mercados mais dinâmicos e conectados do mundo, e no Threads não seria diferente. Nosso objetivo é continuar com o crescimento da plataforma e consolidar a presença do aplicativo em todo o país. Para isso, criamos campanhas personalizadas que se conectem diretamente com o público brasileiro, gerando identificação e engajamento para as nossas plataformas e ferramentas, e apostando em ações relevantes para a nossa cultura”, disse a diretora de marketing da Meta para a América Latina, Beatriz Bottesi.
A resposta entusiasmada do público reflete não só o potencial da plataforma para gerar conversas positivas, mas também nos resultados: as postagens e respostas geraram mais de 8 milhões de visualizações e 74 mil interações, além da projeção de mais de 500 mensagens selecionadas no Cristo Redentor, em uma noite mágica que reverberou não só no Threads, mas também no Instagram.
“Trabalhar em uma iniciativa dessa magnitude reforça o papel da Haute como uma agência especialista em entregar experiências relevantes e culturalmente conectadas, que ajudem a construir uma narrativa repleta de criatividade e propósito. Esta é uma campanha grandiosa, que reforça nossa parceria estratégica com a Meta. Ficamos honrados em transformar o projeto em realidade e contribuir para levar mensagens positivas a milhões de pessoas, em um dos maiores símbolos do Brasil”, destaca Bruno Dias, sócio da Agência Haute.
E essa não é a primeira vez que a Agência Haute se une à Meta para impactar o público com ativações em pontos turísticos brasileiros: em agosto do ano passado, os Arcos da Lapa receberam uma ativação inovadora, com projeções mapeadas, estrutura tecnológica inédita, seis telas holográficas e vídeo mapping na arquitetura dos Arcos, conectando-se à campanha de privacidade do WhatsApp e iluminando um dos maiores pontos turísticos locais para atrair a atenção do público. Na ocasião, a agência construiu uma estrutura tecnológica inédita, que preservava o patrimônio tombado, e utilizou seis telas holográficas atrás dos vãos, importadas especialmente para imprimir a sensação de efeito 3D e formar cadeados no espaço.
Confira uma das peças da campanha de Threads no Cristo Redentor: https://www.youtube.com/watch?v=75Cjf5hkgSE