Matérias publicadas

Os impactos da onda antiwoke para os negócios, a reputação e a comunicação das empresas A onda antiwoke fortemente impulsionada pelo retorno de Donald Trump…

Luciana Santos Tardioli

Founder da Território Criativo - Soluções em Comunicação

Luciana é jornalista, com especializações em ESG e Sustentabilidade Corporativa (FGV), Comunicação Empresarial (USJT) e MBA em Marketing (Anhembi Morumbi)

Com 25 anos de experiência em comunicação corporativa, construiu sua carreira em algumas das maiores agências do país, como Ideal Axicom, Approach e In Press Porter Noveli, atendendo marcas globais como Chubb Seguros, Dow Química, entre outras.

Também atuou como gerente de comunicação corporativa na Viacom, sendo responsável pelo relacionamento com a imprensa e gestão de agência parceira, além de alinhamento LATAM, para as marcas Nickelodeon, Comedy Central e institucional da companhia.

É fundadora da Território Criativo®, um hub de soluções em comunicação, e co-fundadora da Elabore Estratégia, uma agência boutique de RP.

O foco do seu trabalho é o desenvolvimento de estratégias de comunicação sob medida para empresas de todos os segmentos, visando construção e consolidação de reputação e conexão entre marcas e públicos.

Entre as marcas que já atendeu/ atende estão: OLX, Faber-Castell,  Melhoramentos,  BASF, Elanco Saúde Animal, Midfield Consultoria, UiPath, Origami,  entre muitas outras.

Integra os grupos de trabalho de ESG e Sustentabilidade, Comunicação Interna e Marketing Digital da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação.

Também é escritora, com participação em  cinco coletâneas: “Pensamentos de Gaveta”, “Emoções que eu vivi”, “A criança que vive em mim”, “Sem Fronteiras” e  “Traços e Laços: o tecido da maturidade”.

Linha editorial: a coluna abordará a Comunicação para ESG, com temas relativos à sustentabilidade corporativa. Trará conceitos sobre o que é de fato ESG, o atual cenário de comunicação com o novo governo dos EUA e como as diretrizes internacionais têm transformado as narrativas de companhias globais,  Governança e Comunicação, Diversidade e Inclusão, Mitos e Verdades sobre ESG, entre outros tópicos.

Público-alvo: profissionais de comunicação, ESG, Sustentabilidade Corporativa, Diversidade e Inclusão e Comunicação Interna, além de assessores de imprensa e jornalistas.

Periodicidade: Mensal

Ler mais

Você também pode fazer parte do nosso portal!

Confira as vagas disponíveis e faça parte de forma ativa da nossa jornada.

Eventos

Capacitações ofertadas pelo colunista.

Nenhum item foi encontrado