Após oito anos de parceria em mídia digital e performance, varejista líder em soluções completas para o lar amplia relações com a agência, que passa a prestar serviços integrados de marketing
São Paulo, fevereiro de 2025 – Depois de oito anos como agência de mídia digital e performance da Leroy Merlin, a Monks expandiu sua parceria com a varejista no Brasil. No início de 2025, a empresa de criatividade, tecnologia e mídia do grupo S4 Capital se tornou a Agency of Record (agência líder) da Leroy Merlin no Brasil.
Na prática, a Monks passou a deter a conta full-service da varejista. Ou seja, assume também áreas como criação, estratégia, mídia offline, produção e social media, em uma operação integrada que ajudará a impulsionar a empresa em negócios, crescimento e marketing.
Como agência líder da Leroy Merlin, a Monks irá usar a inteligência de dados para, com estratégia e eficiência, levar as mensagens certas às pessoas certas. Assim, as peças criativas já serão elaboradas pensando no caminho de mídia que será percorrido e em quem receberá a mensagem.
“Nossa parceria com a Leroy Merlin tem evoluído a partir de um trabalho consistente e orientado a resultados. Agora, ao expandirmos nosso escopo além da mídia digital de performance, temos a oportunidade de integrar insights e criatividade em todas as etapas da jornada das pessoas, conectando-as de forma mais estratégica e eficiente às diversas categorias da marca”, diz Marina Pires, managing director da Monks no Brasil.
Como parte da integração, a agência usará plataformas de inteligência artificial, como o Monks.Flow. Trata-se de um sistema da Monks que conecta diversas ferramentas de IA – como ChatGPT, Google Gemini e várias outras –, e otimiza as operações da agência, orquestrando a atuação das máquinas junto com o talento humano.
Já como parte do movimento de consolidação dos serviços de marketing e criatividade, a Monks irá desenvolver um novo posicionamento de marca para a Leroy Merlin no Brasil, estruturando a nova mensagem central que servirá de base para o fortalecimento da marca no país.
Na foto, da esquerda para a direita: Fernando Ruocco, Senior Vice President Performance na Monks, Flávia Barros, Diretora de Marketing da Leroy Merlin, Marina Pires, Managing Director da Monks
“O pulso cultural se tornou um fator decisivo no segmento, redefinindo a maneira como as pessoas escolhem produtos e marcas. Mais do que preço e conveniência, a decisão de compra está cada vez mais conectada a aspirações, referências estéticas e estilos de vida”, diz Marina Pires. “Para a Leroy Merlin, isso abre uma oportunidade estratégica para a criatividade, permitindo que a marca vá além do discurso funcional e se conecte com os consumidores de maneira mais emocional e relevante”.
“A parceria com a Monks é um dos movimentos que visa fortalecer a marca Leroy Merlin, aprimorar o nosso posicionamento, reforçando a oferta de soluções completas, desde produtos para construir, reformar e decorar até serviços de instalação e reforma. Com maior eficiência nas campanhas e uso estratégico de dados, será possível criar conteúdos conectados às necessidades regionais, oferecendo experiências mais relevantes para os clientes”, Flávia Barros, Diretora de Marketing da Leroy Merlin Brasil.
Sobre a Monks
Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, a empresa concentra mais de 7,550 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil, sempre orientados a soluções digital-first. A companhia oferece um portfólio completo de soluções criativas, de conteúdo, mídia, redes sociais e baseadas em dados, aproveitando capabilities da Monks em contar histórias, engajamento de público e marketing de performance para fornecer resultados que ressoam com os consumidores e impulsionam resultado. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Magazine Luiza, Google, Vans, Pringles e Domino’s.
Sobre a LEROY MERLIN
Há 26 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar. A empresa coloca os clientes no centro das decisões e oferece uma estratégia omnicanal com mais de 50 lojas físicas e canais de vendas à distância como site, whatsapp e app.
A LEROY MERLIN oferece mais de um milhão de itens em 15 seções para construir, reformar e decorar os lares. Possui marcas exclusivas e oferece experiências únicas com espaços ambientados, o Programa de Fidelidade LEROY MERLIN Com Você, a solução financeira LEROY MERLIN Pay e o Cartão Celebre! e o serviço LEROY MERLIN Instala. Nas lojas físicas, oferece estacionamento amplo, corte de madeiras, Fábrica de Cores, drive-thru, sistema de lockers e Clique e Retire.
Com foco no desenvolvimento de pessoas, a Universidade Corporativa oferece conteúdos para mais de 10 mil colaboradores. Todas as grandes lojas possuem a certificação AQUA de uso sustentável.
Parte do grupo ADEO, terceira maior potência do setor de home improvement do mundo, a LEROY MERLIN está presente em 14 estados brasileiros. Segue a estratégia global We Make It Positive, com 24 compromissos para sustentabilidade, inovação e desenvolvimento local. As empresas do grupo ADEO são comprometidas com ética, integridade, diversidade e combate à corrupção.