Tudo começa a partir da comunicação. Em diferentes setores da vida, nos comunicamos em prol de algo. Você já parou para refletir sobre como é a sua comunicação?
Qual é a mensagem que vem passando para sua equipe?
Como tem falado com atuais e possíveis clientes?
Qual linguagem tem utilizado para atrair a confiança do mercado?
Quando bem alinhados o propósito e a forma, certamente, você atrairá um resultado mais assertivo.
Por isso, deixo aqui alguns pontos essenciais:
- Ouça sua audiência – crie conteúdo que alimente a dor do seu público
- Reutilize temas com bom resultado – Aproveitar o que trouxe resultado nas redes sociais é uma forma de continuar produzindo materiais valiosos
- Crie estratégias para falar com públicos de todos os seguimentos
Resumidamente o conteúdo de valor está em informar o seu público sobre determinado tema. Ao ouvir sua audiência você identifica o problema e prepara algo que vai solucionar tal situação, gerando a oportunidade de criar soluções criativas que desperte interesse de quem está lendo.
Com essa didática você constrói confiança e autoridade em seu segmento.
*Bartira Betini é gestora da Betini Comunica (@betinicomunica) e jornalista formada pela Cásper Líbero há 32 anos, com 31 anos de experiencia, sendo 20 anos em grandes redações como a Tv Globo de São Paulo.