A FENG, empresa do Grupo SISU com vasta experiência no mercado esportivo nacional e internacional, foi escolhida para liderar as estratégias de comunicação da Saudi Pro League (SPL) no Brasil. Considerada a liga de futebol mais prestigiada da Ásia, a SPL está em plena expansão global, atraindo grandes nomes do futebol internacional e consolidando sua presença nos principais mercados do esporte.
O Brasil, um dos maiores celeiros de talentos do futebol mundial, é uma prioridade na estratégia de internacionalização da SPL. Com esse movimento, a liga busca estreitar laços com o público brasileiro e ampliar o interesse local pelo campeonato saudita, que tem sido palco para alguns dos maiores craques do planeta.
Dentro desse plano, a FENG será responsável por todas as iniciativas de comunicação da liga no Brasil, incluindo a gestão e produção de conteúdo para as redes sociais oficiais em português. Lançado recentemente, o perfil da SPL no Instagram já ultrapassa os 6 mil seguidores e é totalmente voltado ao público brasileiro: @spl.br.
De acordo com Mozart Neto, CEO da FENG Brasil, a Saudi Pro League, criada em 2008 e alinhada ao ambicioso projeto Vision 2030 da Arábia Saudita, vem investindo pesado no desenvolvimento de talentos, infraestrutura esportiva e na consolidação de sua marca em mercados-chave ao redor do mundo. “A chegada da FENG para conduzir sua estratégia de comunicação no Brasil reforça esse compromisso e promete aproximar ainda mais os torcedores brasileiros da liga que está revolucionando o futebol internacional. Estamos animados com esse novo desafio”, conta o executivo.